quinta-feira, 28 de julho de 2011

Como muitos sabem, finalmente resolvi criar um blog. Algumas pessoas me questionaram: "Para que?"
Falo agora não por todos os blogueiros, mas por mim. Além do incentivo que alguns amigos próximos me deram (principalmente o Thiago Augusto, do blog Idéia Incomum; Joeny; Thaís; Fabiane;...), resolvi criar também por uma necessidade de me expressar. Para os que me conhecem e em algum momento conviveram comigo, sabem o quanto gosto de falar (até demais), conversar e debater. Quando mais nova, costumava extravasar tais coisas em diários, falando por horas com amigos pelo telefone ou escrevendo poesias. Hoje já não tenho paciência para diários, raramente fico horas ao telefone e infelizmente há tempos não tenho inspiração para poesias. Extravaso portanto, minhas alegrias, angústias, idéias, reflexões, sentimentos, sugestões, momentos e indignações, em foruns na internet, em conversas com alguns amigos que compartilham (ou não) algumas dessas coisas. Para talvez canalizar um pouco mais essa necessidade toda de FALAR, achei uma boa idéia criar um blog, onde poderei depositar tudo isso a hora que eu bem entender. Não limitarei o blog a nenhum assunto específico, pois nesse caso, me considero bem versátil. Posso hoje querer divagar sobre o sentido da vida e amanhã falar sobre algum show que fui e que gostei (ou não).

A escolha do nome do blog foi feita através de uma enquete. O primeiro nome escolhido foi idéia da Pâmela, mas infelizmente já existia um blog com tal nome. Então, algumas pessoas sugeriram outros, porquê eu particularmente me acho sem criatividade para esse tipo de coisa, no entanto, curiosamente o nome que ganhou foi justamente o único que eu mesma sugeri. O escolhi porquê aqui escreverei verdades, mas são as minhas verdades, que você pode ou não concordar, mas DEVE, no mínimo, refletir sobre. Não porquê eu seja a dona de uma verdade absoluta, mas porquê eu, assim como qualquer outra pessoa, carrego minhas próprias verdades, coisas que acredito, coisas que aprendi com o tempo e com situações da vida, carrego as minhas "Verdades Peculiares", que foram construídas ao longo da minha existência, e por isso, como qualquer outra verdade peculiar, merece respeito e atenção, e é claro estão dipostas aqui para que também sejam discutidas. Você pode ou não concordar com qualquer coisa que eu digo ou penso, mas tem por obrigação respeitar a mim e minhas opiniões como ser humano e cidadão de bem.
Quero através desse blog fazer uma troca, quero ousar ensinar algo, quero sem dúvida aprender algo e quero apenas dividir pensamentos em comum, se não for assim, ao menos para mim, perde o sentido.

Espero que gostem das minhas verdades, que muitas vezes nem serão tão peculiares assim...